Categorias
Twitter
Links:


Busca

Archive for the ‘Funk no Brasil’ Category

  • Página 1 de 2
  • 1
  • 2
  • >

Funk do Flamengo

funk rjO time do Flamengo, famoso por suas conquistas e sua história, agora tem um ‘Tema da Vitória’ aprovado e consagrado pela torcida do Flamengo, muito cantado no Maracanã.O sucesso é tão grande que o DJ Dennis transformou a música em funk, agora muito tocado em bailes da cidade do Rio de Janeiro. O início da musica é a narração do gol de Roger sobre o Corinthians, por José Carlos Araújo, locutor da Rede Globo.

Read the rest of this entry »

Top 10 Funk

Top 10 FunkToda cultura popular que se preze possui sua manifestação cultural, os americanos com o rap e hip hop, os jamaicanos com o reggae e os brasileiros com o Funk carioca. O Funk é um estilo musical derivado do chamado Miami Bass e surgiu nos bailes funks dos becos das favelas e dos morros cariocas para conquistar o Brazil. Com linguagem simples, letras eróticas ou falando sobre a violência, ele veio para ficar. O Funk saiu dos guetos estourou para a população em geral na década de 1990 e desde então não saiu mais do imaginário popular. Pensando nisso, o Tribo Funk traz para você a lista dos 10 maiores sucessos do estilo, com links para os vídeos no YouTube. Read the rest of this entry »

Funk da Baixada

Contagiante forma de expressão popular, o funk é um dos ritmos preferidosDança Funk tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro. Sua origem carioca contagiou os paulistas e hoje é comum encontrarmos tanto na baixada fluminense quanto na baixada santista muitos bailes.

A equipe Foot Loose em 1985 trouxe o ritmo para Santos através de sua discoteca e de sua loja e batalhou muito para que a moda carioca caísse no gosto dos santistas. Hoje há uma infinidade de cantores e compositores na região.

Os temas ligados à realidade urbana são um desabafo daqueles que sofrem na pele o preconceito, a pobreza e a violência e propicia aos jovens uma oportunidade de mudar suas vidas.

Read the rest of this entry »

Funk Pesadão

funk pesadãoO Funk Pesadão é uma das vertentes do funk mais tocadas e escutadas nas rádios e nas baladas brasileiras. As batidas são fortes, secas e envolventes. Suas letras podem ser de revolta contra a realidade encontrada por pobres que vivem em morros e principalmente sobre a banalização do sexo e da mulher. Geralmente, as músicas são cantadas como se fossem hip hops, ou seja, elas usam frases longas e são mais faladas do que cantadas.

O Funk Pesadão pode ser feito por DJ’s e um dos os mais famosos é o DJ Irailton, que tem vários sucessos, entre eles Tambor da Novinha, Aquecimento do Búfalo, Aquecimento do Bill, Aquecimento da Hornet e MontagemMulher Melancia Pankadão.

O Mc Sabãozinho também fez muitas músicas ao estilo Pesadão: Sabãozinho no Chão, Segura essa Porr@ e Ensaboada. Outro Mc famoso é o Waguinho, com os funks: Di Sainha, Novinha Dança de 4 e Vamos Começar Meter.

Read the rest of this entry »

Funk Neurótico

funk neuróticoAssim como outros ritmos musicais, o funk também tem suas vertentes. Portanto, o Funk Neurótico é um tipo de funk, seu ritmo não é tão rápido e não tem tanta batida forte, utiliza de alguns sons eletrônicos e fala muito da realidade violenta do Rio de Janeiro.

As músicas da Mc Marcelly, no entanto, frisam apenas a erotização nas canções Bota com Força, Mulher gosta de Dinheiro, Piranha Recalcada e Faz Gostoso. As letras são de fundo totalmente erótico e podem causar algum espanto ao ouvi-las pela primeira vez.

Outro representante dessa modalidade é o Mc Koringa, cujas músicas mais famosas são Mulherada desce e senta, Kika no Calcanhar, Pedala Robinho, O Tamborzão tá rolando e No calor da Madrugada. O Mc Smith faz músicas que mostram a realidade do Rio como Bonde do Trem Bala ou com fundo cômico como Tô Correndo de Casamento. O Mc G3 faz músicas com apologia às drogas como Olha o Cheiro da Marola ou nostálgicas, como Baile do Jacaré, na qual ele relembra amigos mortos.

Read the rest of this entry »