Categorias
Twitter
Links:


Busca

Os maiores funkeiros do Brasil

mc catra

MAIORES FUNKEIROS DO BRASIL

O funk é um ritmo de música nascido nas favelas do Rio de Janeiro. Tradicionalmente tem um apelo sexual, e por muito tempo foi alvo de preconceito e críticas por muitas pessoas. Porém a partir do meio da década de 90 o ritmo estourou no Brasil. O funk começou a virar moda até entre os jovens de classe alta, e até hoje continua a ser um dos ritmos mais tocado nas baladas país afora.

Com o sucesso, surgiram muitos hits que até quem não gosta do funk, conhece pelo menos o refrão, e também muitos artistas que estouraram com uma música ou viraram referência na área. Confira abaixo alguns dos lista funkeiros do Brasil:

Claudinho e Buchecha – Talvez foram os primeiros a estourar nacionalmente em todas as rádios. Com letras que falavam de amor, a dupla vendeu milhões de cópias e deixou na memória de muitas pessoas hits como “Fico Assim Sem Você”, “Nosso sonho não vai terminar”, “Conquista” entre outros.

MC Malboro – Um dos nomes mais importantes do funk, criou muitos hits e foi o responsável pelo estouro de vários outros artistas do ritmo. Foi o primeiro DJ funkeiro a se apresentar fora do Brasil. Foi também o responsável pela coletanea de funk lançada pelo programa Caldeirão do Hulk, álbum que impulsionou ainda mais o funk no país

MC Catra – Talvez o nome mais conhecido atualmente no funk, MC Catra faz polêmica com músicas com letras falando de sexo e afins. Um de seus maiore sucessos é a música “Adultério”. Foi alvo até de um documentário feito para a internet, onde conta sobre seu polêmico estilo vida, suas mulheres e seus filhos.

MC Leozinho – Autor do hit “Se ela dança eu danço” que figurou entre as 10 músicas mais tocadas do ano de 2006 em todas as rádios brasileiras. Leozinho, ao contrário de muitos, fala sobre romance nas letras de suas músicas.

Para finalizar, não podemos esquecer do Mc Créu e o hit do carnaval de 2008 “Créu”, e também MC Perla, a maior representante feminina do gênero, dona do hit “Eu vou”.

1 comentário to “Os maiores funkeiros do Brasil”

Deixe seu comentário


4 + 6 =